(81) 98217-1243

Como se livrar do vício de jogos online?

17/01/2023

Como se livrar do vício de jogos online?

Você é uma daquelas pessoas que gosta de se reunir nos fins de semana para jogar algum tipo de jogo com os seus amigos? Se sim, parabéns, você faz parte de 30% da população que gosta de se divertir com os amigos.

Contudo, se nos seus jogos, além da diversão, há o envolvimento de valores financeiros, então você já não é mais uma pessoa tão saudável assim. O pior disso, é quando as pessoas deixam os jogos físicos para apostar em jogos online.

Saiba que jogar apostando é uma doença patológica e pode te levar a falência, seja:

  • Financeiramente;
  • Com a família;
  • Com amigos.

Afinal, quando você causa endividamentos por causa de jogo, sua família e seus amigos acabam te abandonando, por reconhecerem que você pode fali-los, também.

Agora, se você quer se livrar dessa doença, ou quer ajudar alguém que a tenha, contate a Clínica Virtude. Com toda a certeza, nós podemos ajudar no seu caso.

Como os jogos por diversão se tornam vícios?

Desde muito pequenos, somos influenciados por jogos para estimular nossa percepção, memória, coordenação motora, e assim por diante.

Quando somos pequenos, somos estimulados a jogar tabuleiros. Quando somos adolescentes, somos estimulados a jogar vídeo games. E quando somos adultos, somos estimulados a jogar cartas e jogos de azar.

Esse ciclo é natural, visto que, nossos ciclos sociais de cada época nos influenciam a isso. O que nós devemos evitar ao máximo, é que essa influência ocorra a ponto de querermos apostar dinheiro para jogar.

O problema é que esse vício começa de forma tão natural que a pessoa nem sente. A pessoa se sente tão bom jogador que enxerga até uma oportunidade de ganhar dinheiro com tais habilidades.

E quando esses tipos de pensamentos não ocorrem de forma espontânea, eles são influenciados por outras pessoas. E, assim, o que era uma simples diversão e momento de lazer, acaba se tornando um pesadelo na vida de muitas pessoas.

O problema é quando esses jogos deixam de ser físicos e passar a ser virtuais. Nesses casos, o problema pode ser ainda pior, pois a família, muitas vezes, nem desconfia desse tipo de vício online.

Esse tipo de vício, faz com que a pessoa perca sua autoestima e vida social, acreditando que a sua autoestima só pode ser recuperada quando ela vence as partidas. E quando perde, sua autoestima vai junto.

Pessoas com vícios em jogos em geral, são denominados como jogadores compulsivos. E elas precisam de ajuda e a Clínica Virtude pode ajudar.

Qual é o tratamento?

Quando você procura por ajuda para esse tipo de vício, o tratamento pode evitar que mais percas ocorram na vida de um jogador compulsivo. Mas você não pode esperar.

Pois, muitas pessoas esperam acontecimentos extremos para procurar ajuda e, muitas vezes, financeiramente, pode ser tarde demais.

E para evitar tais acontecimentos, a Clínica Virtuder possui um ótimo tratamento para o jogador compulsivo.

Para realizar o tratamento, o jogador compulsivo passa pelas seguintes etapas:

  • Psicoterapia cognitivo comportamental;
  • Avaliação orgânico-funcional (Psiquiatra)
  • Coaching individual;
  • Fitoterapia com medicamentos naturais;
  • Monitoramento do humor;
  • Avaliação de controle.

Como você percebeu, todo o tratamento é baseado em psicoterapias, pois ser um jogador compulsivo é uma dependência comportamental, apenas.

Portanto, se você é ou conhece alguém que seja um jogador compulsivo, procure na Clínica Virtude por ajuda. Nós teremos o maior prazer em ajuda-los a ver como a vida pode ser bela e divertida, sem a influência de dinheiro nas suas habilidades com jogos e games.

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.