Como internar um dependente químico contra sua vontade

17/01/2023

Como internar um dependente químico contra sua vontade

Se você está em busca de um tratamento para um dependente químico, mas, o mesmo não quer ajuda? O primeiro passo é fazer tudo com calma e de forma legal.

Infelizmente, a dependência química é um dos motivos que mais tiram vidas no Brasil, seja dos próprios dependentes, seja de vidas inocentes causadas pelo crime.

Antes de mais nada, você precisa entender que o que está procurando, é uma ajuda e o dependente químico pode mudar de vida, mesmo que ele não queira agora. E a Clínica VVirtude pode ajudar a todos com o processo de internação e tratamento.

As pessoas tornam-se dependentes químicas em busca de um refúgio dos seus problemas, sejam financeiros, profissionais ou pessoais. Porém, a “solução” que elas encontram não é eficiente, muito menos duradoura.

Por isso, a ClínicaVirtude quer mostrar a solução de verdade para os dependentes químicos. Embora eles não admitam agora, futuramente eles vão agradecer a todos que procuraram ajuda por eles.

Como internar aquele que não quer ajuda?

O primeiro passo a ser dado, é mostrar compreensão e amor pelo dependente químico. A família é o pilar mais importante de todo o tratamento, pois ela precisa mostrar que está do lado do dependente químico em busca de ajuda.

O paciente precisa ver que ainda há pessoas que o amam e buscam ajuda-lo seja da maneira que for, mesmo que ele não aceite. A família, por outro lado, precisa entender que a internação é a melhor solução no momento. Ela pode evitar consequências fatais que as drogas podem trazer.

Quando o dependente químico precisa ser internado contra a sua vontade, você, familiar ou amigo, não pode demonstrar fraqueza. Essa é a maior tristeza, mas não é tão ruim quanto perder o paciente para as drogas.

Por isso, procure a Clínica Virtude porque nós podemos encontrar a melhor e mais rápida solução para o caso do dependente químico. Nosso objetivo é o de salvar vidas e a estrutura familiar.

Dentre os vários tipos de tratamento e internação, a Clínica Virtude possui a melhor e saberá exatamente como lidar com o seu caso. Se for o caso, faremos o internamento involuntário e o tratamento necessário.

O internamento involuntário é legalizado?

Poucas pessoas sabem que o tratamento involuntário é totalmente amparado pela lei. Mas, você sabe o que é e como funciona o internamento involuntário?

Bom, essa medida é aplicada àqueles dependentes químicos que precisam ser internados, contra a sua vontade. Com base no decreto 891/38 e a lei 10.216/01, um familiar pode solicitar o internamento de um dependente químico, mesmo sem sua autorização.

No entanto, o familiar precisa:

• Fazer o pedido por escrito;
  • A carta deve ser atendida e aprovada por um médico psiquiatra;
  • A Clínica Virtude precisa enviar o requerimento ao Ministério Público e ser aprovado.

Feito todo esse processo, é só aguardar a aprovação, que normalmente leva poucos dias. Ao ser aprovado, a Clínica Virtude realiza o internamento do dependente químico contra a sua vontade, mas, amparado pela lei.

Com o tempo, o dependente químico começa a aceitar o tratamento. Com muita conversa dos nossos terapeutas, remédios para o controle químico e a ressocialização, o paciente logo pode voltar à sociedade sem sequelas do seu passado.

E o dependente químico vai perceber que ser internado contra a sua vontade, foi ruim só no começo, mas não porque ele não queria. Era porque quem falava por ele, era a química e o vício, totalmente manifestado.

Se você se encontra nessa situação, não perca tempo em contatar a Clínica Virtude. Juntos, nós podemos encontrar a melhor solução e tirar o dependente químico do mundo perverso das drogas.